Amigas, ainda bem que vocês Existem!

tumblr_mrykddOTYD1qmp5efo1_500

Eu recomendo que você pegue uma bebida (vinho para mim, por favor), e sente-se aqui em frente à tela desse bloguinho maluco que, ao mesmo tempo em que se fala de amor, fala-se de loucuras femininas, literatura e, claro, opiniões nada modéstia e exagerada da autora que vos fala e, por falar nisso, vamos tratar de assuntos pessoais, mas não tão pessoais assim. Amigas, obviamente!

No ultimo fim de semana, eu dispensei de sair com meu namorado lindo-de-viver-alto-forte-e-maldito, mas não tão forte e maldito. Só que lindo de viver.  Para sair com as minhas companheiras de crimes. Azamigas, logicamente. Sair com as amigas é tirar férias da inteligência feminina. Primeiro porque não falamos coisa com coisa quando estamos juntas e segundo, hashitag-somos-todas-loucas-e-amamos-tudo-isso. Local: um barzinho badalado aqui da minha quebrada mesmo, não se faz necessário ir tão longe quando se tem as melhores risadas do mundo pra rimar com as tuas. As amigas rimam e até drenam qualquer odiozinho que a gente esteja carregando no coração. Nossas amigas sempre merecem e vão merecer caras e empregos melhores na vida, mesmo estando com os mesmos há dez anos ou duas semanas. Elas nos dão bronca e cometem os mesmos erros e, por essa razão, o colinho é sempre reciproco. Quando brigamos com os nossos affair, é com elas que choramos as pitangas. Por isso na minha geladeira nunca deixo faltar vinho e vodca para mim e as minhas visitinhas ilustres. Amigas é e sempre serão as nossas segundas casas, as nossas válvulas de escape e estepes emocionais. São as minhas amigas que me curam de mim mesma quando me encontram em qualquer fossa amorosa que eu tenho sempre que há espaço pra conhecer alguém, é com elas que contamos quando nos declaramos solteiras eternas e dois minutos depois, já estamos pensando no ex pela enésima vez na mesma noite. Outro dia, voltando de um happy hour, eu chorei no taxi. Por nada, eu só precisava desabar mesmo. Elas me puseram no meio delas e começaram a rir como se não houvesse amanhã e a minha ressaca não fosse ser ainda pior de que quando fazemos sexo com ex-namorados que não sentimos mais afeto no dia seguinte. Brigadaaaa.

As amigas são sempre lindas e reluzentes. E me fazem sentir como se tivéssemos protagonizando Sexy And The City o tempo todo. Nas noitadas, há sempre uma do grupo que recai por um velho amor, chora pelo leite derramado e pedem o batom emprestado pra desenhar um novo sorriso na boca. Lá vai. Amiga é filosofia de vida. Alma gêmea mesmo, sacas?

Fabrício Carpinejar que entende das coisas disse que a amizade não é dependência, submissão. Não se tem amigos para concordar na íntegra, mas para revisar os rascunhos e duvidar da letra. True true. E por essa razão a gente deve prezar guarda-las dentro da gente e se possível, nunca permitir que esse amor desmorone. Afinal, são elas que jogam na nossa cara quando uma cor não nos favorece ou aquele sapato que está na vitrine, não vale pagar aquele preço tão alto. São elas quem decide se vamos a aquele show com aquele cara que conhecemos outro dia ou não. Mentira. A gente é que decide, mas, caso elas “desaprovem” o cara, automaticamente, nós somos obrigadas a parar no tempo para repensar o encontro. Pasmem. Não falo inverdades. Amigas são psicólogas sem diploma e estilistas sem nenhum embasamento no assunto, mas, que sabem que laranja e amarelo não fica bom se no look haver lilás. Que me desculpem as it girls de plantão, eu boto fé mesmo é na opinião sincera das minhas amigas. Não veste porque te deixa gorda. Não usa porque não favorece as tuas pernas. Nem pensa em comprar porque é escroto e vai te deixar com cara de cinquenta anos mais velha. Suas lindas. Eu ainda sou do tempo em que não se trocavam amigas por amores. Só de vez em quando caso o sangue do cara bata com o delas, diga-se.

No mais, eu gostaria de deixar registrado em cartório e reconhecido em firma que, o meu amor por minhas amigas é estratosfericamente infinito e quilometricamente incondicional. Beautiful bitches, i love you. Amigas, ainda bem que vocês Existem!

Anúncios

Um comentário em “Amigas, ainda bem que vocês Existem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s